Conheçam a história de Padre Miguel do Cajuru, um santo escondido no interior de Minas!

Estive nesta casa antiga e muito bem conservada, no Natal do ano passado. E quão importantes e emocionantes foram para mim esses momentos passados em São Miguel do Cajuru, distrito de São João! Nunca me esquecerei!

Nesta casa, nasceu e viveu Padre Miguel Afonso de Andrade, mais conhecido como Padre Miguel do Cajuru. Ele, que tanto operou e opera verdadeiros milagres em vida e além dela, marcou também a minha jornada de reaproximação com a Santa Igreja.

Tudo começou quando um primo se mudou para um sítio, no Cajuru. Logo, minha tia veio me contar que um padre santo havia morado no vilarejo, e que todos os moradores conheciam sua história e eram profundamente devotos dele. Também me contou que um cajuruense estava escrevendo a biografia de Padre Miguel, o Marcelo Ávila (@padremigueldocajuru ). Naquele instante, pedi a ela que garantisse um exemplar para mim. Sentia que precisava conhecer a história de Padre Miguel. Através da editora @editoraapascentar , conseguimos dois exemplares, e o que se seguiu a isso foram algumas das páginas mais tocantes que já li. Emocionei-me profundamente ao ler o relato da vida de Padre Miguel. Ganhei um amigo e um intercessor no céu!

Por isso, dou início à divulgação desta obra que tanto me tocou e marcou meu coração, aqui e no blog. Não será somente mais uma resenha! Neste vilarejo e nestas terras encantadoras do Cajuru, abençoadas pelo Bom Deus — que lançou um olhar agraciado e decidiu que dali sairia um grande santo! — , Padre Miguel é muito conhecido de sua gente, que lhe recorre sempre com carinho e devoção. Mas como sabiamente escreveu o @pegabrielvilaverde no prefácio desta obra: “Que o Padre Miguel não seja mais um anônimo. Que sua história seja conhecida, respeitada e divulgada, para que o mundo saiba, mesmo a contragosto, que Deus existe, que os santos existem, e que Padre Miguel é, acertadamente, um deles, para a glória do catolicismo e alegria do povo brasileiro. Amém!”. Que Padre Miguel seja conhecido por todo o Brasil!

Espero, humildemente, ajudar através dessa série de posts a divulgar a história de Padre Miguel do Cajuru, um santo escondido no interior de Minas Gerais! 🕯🙏🏻

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre mim

Picture of Maria Elisabeth

Maria Elisabeth

Olá, peregrino(a)! Eu sou a Maria Elisabeth, escritora, terapeuta e artesã. Comecei a escrever o blog Amar a Vida para partilhar as minhas experiências na busca por uma vida que vale a pena ser vivida. Aqui, quero te inspirar a enxergar que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade. Espero que goste! 

Não esqueça de entrar em contato comigo para me contar sobre a sua experiência com o blog. Vou amar te responder!

Foto de perfil -Amar a Vida

Maria Elisabeth

Maria Elisabeth tem 24 anos, é escritora, terapeuta e artesã. Nasceu na capital de São Paulo, mas atualmente leva uma vida nômade entre São João del-Rei (sua cidade queridinha, no sul de Minas Gerais) e Salvador, Bahia, capital que tem todo o seu coração e que já lhe adotou com sucesso!

Começou a escrever o blog Amar a Vida depois de um encontro marcante, inesquecível e decisivo com Jesus Cristo. Como em um diário, aqui, Maria registra sua jornada de peregrina em busca da santidade, após a sua reaproximação com a Igreja Católica. Em cada um dos seus textos, tenta compartilhar um pouco da história de sua alma com o Bom Deus. Neles, revelam-se o grande aprendizado desta nossa peregrinação: que a vida é extraordinária não somente nas tardes ensolaradas e alegres de verão e primavera, mas também nas noites frias e tristes de outono e inverno.

“Sei que é difícil amar a vida em todas as estações (eu te entendo!), mas também sei que Jesus nunca nos abandona. Mesmo! Basta que nos entreguemos a Ele. Então, veremos que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade.”