Título original: “A Royal Winter” (Um inverno real)
Maggie Marks é uma jovem americana recém-formada na faculdade de Direito e prestes a conseguir um bom emprego. Em meio a tanta pressão e estresse, o início de uma pequena crise existencial se faz presente na vida de nossa mocinha. Ela, que sempre amou trabalhar com crianças, agora, vê-se diante da possibilidade de passar seus próximos anos trancada dentro um escritório vinte e quatro horas por dia.
Quem percebe que algo precisa mudar na vida de Maggie é sua melhor amiga, Sarah, que prontamente a convida para passar duas semanas longe de Nova York e lhe fazer companhia em uma viagem para a Europa, mais especificamente em um pequeno reino chamado Calpurnia, a sudoeste dos Alpes Franceses (já deu para sentir o clima frio e delicioso de inverno, né?!).
Após muita insistência de Sarah, Maggie finalmente concorda, e nosso romance acontece logo em seu primeiro dia no outro lado do oceano, quando Sarah faz Maggie prometer que viveria uma aventura, algo que não é nem de longe o estilo da melhor amiga.
Maggie, uma garota extremamente centrada e certinha, concorda apenas para se livrar da melhor amiga, mas o destino tem outros planos ela. Quando a amiga sai para um passeio turístico, deixando-a caminhar sozinha pelas ruas do reino aconchegante e ao mesmo tempo congelante, Maggie quase é atropelada por um motoqueiro, que acaba roubando seu chapéu. Após correr atrás do desconhecido, Maggie conhece o belo e divertido Adrian. E a partir daí, os dois começam a sair juntos e a se conhecerem melhor, deixando tudo sempre no “mistério”. No entanto, alguns mistérios são difíceis de se manterem ocultos por muito tempo, e quando Maggie e Sarah visitam o museu local, descobrem que Adrian, na verdade, não é um europeu comum como ele tão bem aparentava ser, mas um príncipe às vésperas de se tornar rei.
A poucos dias de sua coroação, Adrian continua a levar sua vida de forma leve e despreocupada, bem como nem um pouco adequada para sua posição como o principal membro da família real de Calpurnia. Conhecido pela imprensa como o “partido mais cobiçado da Europa” e “príncipe playboy”, Adrian, na realidade, possui uma face desconhecida por todos e se sente muito perdido por não ser nem um pouco parecido com seu finado pai, que foi um grande líder estadista. Quando conhece Maggie em um de seus passeios pelo reino, encanta-se por ela à primeira vista e começa a dividir com a jovem nova-iorquina pedaços de sua vida que somente seu amigo e secretário conhece. Aos poucos, descobrem que têm muitas coisas em comum como, por exemplo, a paixão pelas crianças e as incertezas sobre o futuro.
“— Pensa bem se você não está vivendo a vida que você acha que deveria viver, em vez da que você quer.”
Apesar de ficar ainda mais relutante após descobrir a verdadeira identidade de Adrian, Maggie deixa-se levar e vive sua primeira aventura romântica, que acaba estampada nas capas dos jornais locais. Quem não gosta nem um pouco do romance entre o príncipe e a plebeia é a rainha Beatrice, que vai tentar impedir que os laços entre os dois jovens se estreitem e, principalmente, que nada impeça a coroação de seu filho. Beatrice só não sabe que Maggie já adentrou o coração de Adrian, que é aos seus olhos e de todo o reino, um rebelde sem causa; e que tentar separá-los poderá causar estragos ainda maiores.
“Fica, por favor. Não posso te perder.”
E aí, meus amores? Gostaram da resenha? Comentem aqui embaixo! Eu, por exemplo, sou apaixonada pelos filmes da Hallmark, eles possuem muitos filmes natalinos e este, apesar de não ter uma temática natalina, possui a mesma magia e o encanto dos outros. Amei muito e já reassisti diversas vezes! Logo, está mais que indicado para você fazer o mesmo. Vale a pena guardar, ver e rever!