São João, a cidade das sete pontes

Foto de um fim de tarde em São João, tirada diretamente da Ponte da Cadeia, que fica ao lado da prefeitura. Para quem não sabe, conhecida como “a cidade onde os sinos falam” (ainda quero explicar sobre isso, aqui e no blog), São João del Rei é também conhecida pelas sete pontes que ligam uma parte à outra da cidade, que é cortada pelo Córrego do Lenheiro.

Aquela ponte de pedra mais ao fundo é a Ponte do Rosário, e entre ela e esta ponte de onde tirei a foto, repare que tem uma ponte estreita de ferro, chamada de Ponte dos Suspiros. Ela liga o Largo do Tamandaré à escola João dos Santos e, geralmente, o pessoal tem receio de atravessá-la, principalmente as crianças, por causa da aparência frágil que ela possui em contraste com todas as outras. No último capítulo que escrevi, fiz uma cena muito fofa que se passava sobre ela. Novamente, preciso dizer: mal vejo a hora de mostrar para vocês meus personagens e todo esse mundo que estou criando, nascido antes em meu coração.

Gostaram de saber um pouquinho mais de São João?

Se não conferiu os outros posts do guia: “Cenário do meu romance”, que fala sobre os lugares da principal cidade do livro, vá na aba “minhas obras” e participe dessa viagem comigo!

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre mim

Picture of Maria Elisabeth

Maria Elisabeth

Olá, peregrino(a)! Eu sou a Maria Elisabeth, escritora, terapeuta e artesã. Comecei a escrever o blog Amar a Vida para partilhar as minhas experiências na busca por uma vida que vale a pena ser vivida. Aqui, quero te inspirar a enxergar que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade. Espero que goste! 

Não esqueça de entrar em contato comigo para me contar sobre a sua experiência com o blog. Vou amar te responder!

Foto de perfil -Amar a Vida

Maria Elisabeth

Maria Elisabeth tem 24 anos, é escritora, terapeuta e artesã. Nasceu na capital de São Paulo, mas atualmente leva uma vida nômade entre São João del-Rei (sua cidade queridinha, no sul de Minas Gerais) e Salvador, Bahia, capital que tem todo o seu coração e que já lhe adotou com sucesso!

Começou a escrever o blog Amar a Vida depois de um encontro marcante, inesquecível e decisivo com Jesus Cristo. Como em um diário, aqui, Maria registra sua jornada de peregrina em busca da santidade, após a sua reaproximação com a Igreja Católica. Em cada um dos seus textos, tenta compartilhar um pouco da história de sua alma com o Bom Deus. Neles, revelam-se o grande aprendizado desta nossa peregrinação: que a vida é extraordinária não somente nas tardes ensolaradas e alegres de verão e primavera, mas também nas noites frias e tristes de outono e inverno.

“Sei que é difícil amar a vida em todas as estações (eu te entendo!), mas também sei que Jesus nunca nos abandona. Mesmo! Basta que nos entreguemos a Ele. Então, veremos que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade.”