Foto de um fim de tarde em São João, tirada diretamente da Ponte da Cadeia, que fica ao lado da prefeitura. Para quem não sabe, conhecida como “a cidade onde os sinos falam” (ainda quero explicar sobre isso, aqui e no blog), São João del Rei é também conhecida pelas sete pontes que ligam uma parte à outra da cidade, que é cortada pelo Córrego do Lenheiro.
Aquela ponte de pedra mais ao fundo é a Ponte do Rosário, e entre ela e esta ponte de onde tirei a foto, repare que tem uma ponte estreita de ferro, chamada de Ponte dos Suspiros. Ela liga o Largo do Tamandaré à escola João dos Santos e, geralmente, o pessoal tem receio de atravessá-la, principalmente as crianças, por causa da aparência frágil que ela possui em contraste com todas as outras. No último capítulo que escrevi, fiz uma cena muito fofa que se passava sobre ela. Novamente, preciso dizer: mal vejo a hora de mostrar para vocês meus personagens e todo esse mundo que estou criando, nascido antes em meu coração.
Gostaram de saber um pouquinho mais de São João?
Se não conferiu os outros posts do guia: “Cenário do meu romance”, que fala sobre os lugares da principal cidade do livro, vá na aba “minhas obras” e participe dessa viagem comigo!