Uma cidade repleta de encanto, repleta de histórias — a minha história! (E aqui não faço referência apenas ao livro que estou escrevendo, mas também às páginas da minha própria vida!).
Só Deus sabe o quanto meu coração fica envolto de felicidade quando passeio entre os casarios do centro nas ruas de paralelepípedos, quando estou prestes a entrar em uma loja e escuto o apito da Maria Fumaça chegando ou partindo para Tiradentes, quando vou assistir às Santas Missas no Carmo ou na Catedral (a propósito, as Missas mais lindas e tradicionais, onde a gente sente o Céu tocando a Terra através das músicas antigas e do bom e velho órgão. Quando participam as famosas orquestras então…), quando chego em casa e encontro aquele pão de queijo autêntico e quentinho me esperando junto com um bom café com leite ou quando chove e posso sentir um dos meus cheiros favoritos: a terra molhada.
São João del Rei tem História. Tem muitas histórias! E elas se entrelaçam com todas as lembranças que guardo em meu coração, sejam elas as memórias de infância ou as que ainda pretendo construir dentro e fora dos meus livros, se Deus me permitir!
One thought on “São João del Rei, meu pedacinho de chão”
Thanks for your blog, nice to read. Do not stop.
Oh, thank you, Mark! I’m very glad you liked it. God willing, soon we will have more posts! 🧡