São João del Rei, meu pedacinho de chão

Uma cidade repleta de encanto, repleta de histórias — a minha história! (E aqui não faço referência apenas ao livro que estou escrevendo, mas também às páginas da minha própria vida!).

Só Deus sabe o quanto meu coração fica envolto de felicidade quando passeio entre os casarios do centro nas ruas de paralelepípedos, quando estou prestes a entrar em uma loja e escuto o apito da Maria Fumaça chegando ou partindo para Tiradentes, quando vou assistir às Santas Missas no Carmo ou na Catedral (a propósito, as Missas mais lindas e tradicionais, onde a gente sente o Céu tocando a Terra através das músicas antigas e do bom e velho órgão. Quando participam as famosas orquestras então…), quando chego em casa e encontro aquele pão de queijo autêntico e quentinho me esperando junto com um bom café com leite ou quando chove e posso sentir um dos meus cheiros favoritos: a terra molhada.

São João del Rei tem História. Tem muitas histórias! E elas se entrelaçam com todas as lembranças que guardo em meu coração, sejam elas as memórias de infância ou as que ainda pretendo construir dentro e fora dos meus livros, se Deus me permitir!

  • One thought on “São João del Rei, meu pedacinho de chão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre mim

Picture of Maria Elisabeth

Maria Elisabeth

Olá, peregrino(a)! Eu sou a Maria Elisabeth, escritora, terapeuta e artesã. Comecei a escrever o blog Amar a Vida para partilhar as minhas experiências na busca por uma vida que vale a pena ser vivida. Aqui, quero te inspirar a enxergar que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade. Espero que goste! 

Não esqueça de entrar em contato comigo para me contar sobre a sua experiência com o blog. Vou amar te responder!

Foto de perfil -Amar a Vida

Maria Elisabeth

Maria Elisabeth tem 24 anos, é escritora, terapeuta e artesã. Nasceu na capital de São Paulo, mas atualmente leva uma vida nômade entre São João del-Rei (sua cidade queridinha, no sul de Minas Gerais) e Salvador, Bahia, capital que tem todo o seu coração e que já lhe adotou com sucesso!

Começou a escrever o blog Amar a Vida depois de um encontro marcante, inesquecível e decisivo com Jesus Cristo. Como em um diário, aqui, Maria registra sua jornada de peregrina em busca da santidade, após a sua reaproximação com a Igreja Católica. Em cada um dos seus textos, tenta compartilhar um pouco da história de sua alma com o Bom Deus. Neles, revelam-se o grande aprendizado desta nossa peregrinação: que a vida é extraordinária não somente nas tardes ensolaradas e alegres de verão e primavera, mas também nas noites frias e tristes de outono e inverno.

“Sei que é difícil amar a vida em todas as estações (eu te entendo!), mas também sei que Jesus nunca nos abandona. Mesmo! Basta que nos entreguemos a Ele. Então, veremos que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade.”