13º Texto de Outono (Ano 2022): Um pouco sobre viver e aprender

Como vocês bem sabem, o ano passado foi de extrema importância para mim. Apesar de ter sido um ano complicado, foi repleto de crescimento, descobertas e amadurecimento. Graças a Deus, voltei meu olhar para o céu e, consequentemente, percebi quantos erros estava cometendo. Aos poucos, comecei a implementar diversas mudanças na minha vida, bem como novos hábitos. Não foi fácil, mas o Bom Deus me mostrou que estava abandonando todos os meus sonhos de infância – desejos eternos que Ele mesmo colocou e coloca em nossos corações! –, abafando-os deliberadamente, porque estava distraída demais em buscar realidades terrenas e passageiras. Por isso, no fim do ano que se passou, decidi ainda mais ardentemente que as mudanças se intensificassem ainda mais este ano.

Para isso, decidi começar a fazer tudo que devia ter começado há anos, e nunca fiz. Primeiro, porque, como uma boa “aborrescente”, não ligava e não tinha nenhuma ideia do quanto eram fundamentais. Segundo, porque passei boa parte dos meus 16/17 anos ocupada, estudando de forma alucinada e altamente prejudicial para o vestibular e para as provas que tinham toda semana no colégio!

Fato é que, apesar dos sofrimentos diários para vencer a mim mesma, está sendo muito gratificante, importante e divertido, aprofundar-me em assuntos que antes nunca me chamaram a atenção (em virtude de um motivo triste e nocivo que pretendo trazer aqui, um dia!), como: a culinária, as tarefas domésticas em geral, a verdadeira beleza e sua fundamental importância, o amadurecimento, a busca por virtudes, o servir mais e reclamar menos, entre tantas outras coisas fascinantes e de grande valor. Só peço a Deus e Nossa Senhora para continuarem a me fortalecer, cada dia mais, nessa jornada. E vocês? Tomaram decisões importantes para mudarem suas vidas definitivamente este ano? Espero que sim! 🤍

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre mim

Picture of Maria Elisabeth

Maria Elisabeth

Olá, peregrino(a)! Eu sou a Maria Elisabeth, escritora, terapeuta e artesã. Comecei a escrever o blog Amar a Vida para partilhar as minhas experiências na busca por uma vida que vale a pena ser vivida. Aqui, quero te inspirar a enxergar que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade. Espero que goste! 

Não esqueça de entrar em contato comigo para me contar sobre a sua experiência com o blog. Vou amar te responder!

Foto de perfil -Amar a Vida

Maria Elisabeth

Maria Elisabeth tem 24 anos, é escritora, terapeuta e artesã. Nasceu na capital de São Paulo, mas atualmente leva uma vida nômade entre São João del-Rei (sua cidade queridinha, no sul de Minas Gerais) e Salvador, Bahia, capital que tem todo o seu coração e que já lhe adotou com sucesso!

Começou a escrever o blog Amar a Vida depois de um encontro marcante, inesquecível e decisivo com Jesus Cristo. Como em um diário, aqui, Maria registra sua jornada de peregrina em busca da santidade, após a sua reaproximação com a Igreja Católica. Em cada um dos seus textos, tenta compartilhar um pouco da história de sua alma com o Bom Deus. Neles, revelam-se o grande aprendizado desta nossa peregrinação: que a vida é extraordinária não somente nas tardes ensolaradas e alegres de verão e primavera, mas também nas noites frias e tristes de outono e inverno.

“Sei que é difícil amar a vida em todas as estações (eu te entendo!), mas também sei que Jesus nunca nos abandona. Mesmo! Basta que nos entreguemos a Ele. Então, veremos que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade.”