Como vocês bem sabem, o ano passado foi de extrema importância para mim. Apesar de ter sido um ano complicado, foi repleto de crescimento, descobertas e amadurecimento. Graças a Deus, voltei meu olhar para o céu e, consequentemente, percebi quantos erros estava cometendo. Aos poucos, comecei a implementar diversas mudanças na minha vida, bem como novos hábitos. Não foi fácil, mas o Bom Deus me mostrou que estava abandonando todos os meus sonhos de infância – desejos eternos que Ele mesmo colocou e coloca em nossos corações! –, abafando-os deliberadamente, porque estava distraída demais em buscar realidades terrenas e passageiras. Por isso, no fim do ano que se passou, decidi ainda mais ardentemente que as mudanças se intensificassem ainda mais este ano.
Para isso, decidi começar a fazer tudo que devia ter começado há anos, e nunca fiz. Primeiro, porque, como uma boa “aborrescente”, não ligava e não tinha nenhuma ideia do quanto eram fundamentais. Segundo, porque passei boa parte dos meus 16/17 anos ocupada, estudando de forma alucinada e altamente prejudicial para o vestibular e para as provas que tinham toda semana no colégio!
Fato é que, apesar dos sofrimentos diários para vencer a mim mesma, está sendo muito gratificante, importante e divertido, aprofundar-me em assuntos que antes nunca me chamaram a atenção (em virtude de um motivo triste e nocivo que pretendo trazer aqui, um dia!), como: a culinária, as tarefas domésticas em geral, a verdadeira beleza e sua fundamental importância, o amadurecimento, a busca por virtudes, o servir mais e reclamar menos, entre tantas outras coisas fascinantes e de grande valor. Só peço a Deus e Nossa Senhora para continuarem a me fortalecer, cada dia mais, nessa jornada. E vocês? Tomaram decisões importantes para mudarem suas vidas definitivamente este ano? Espero que sim! 🤍