12º Texto de Outono (Ano 2022): Apenas uma de tantas idiossincrasias

Carrego algumas idiossincrasias dentro de mim. Uma delas sempre acontece em meio a alguma ação cotidiana, como: tomar um café na padaria, voltar de carro para casa… Quando percebo, lá estou eu olhando para as pessoas que passam na rua sem parar, o motorista do carro ao lado, a moça saindo da loja repleta de sacolas e outras coisas comuns que muitos nem param para reparar, mas que me deixam com a imaginação a mil. Então, observando esses cenários, começo a especular comigo mesma sobre a vida dessas pessoas. Para onde estão indo? Será que o homem ao lado está atrasado? Será que a moça no celular que olha a todo instante a rua movimentada está à espera do namorado para buscá-la de carro? Acho engraçado como a vida acontecendo a todo instante me inspira sobremaneira. De repente, ao olhar para uma dessas cenas já me vem um possível romance para escrever, um novo mundo para desbravar, novos personagens ansiosos para que conte suas trajetórias heroicas em algum lugar ou… bem aí, em frente a essa casa da foto.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre mim

Picture of Maria Elisabeth

Maria Elisabeth

Olá, peregrino(a)! Eu sou a Maria Elisabeth, escritora, terapeuta e artesã. Comecei a escrever o blog Amar a Vida para partilhar as minhas experiências na busca por uma vida que vale a pena ser vivida. Aqui, quero te inspirar a enxergar que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade. Espero que goste! 

Não esqueça de entrar em contato comigo para me contar sobre a sua experiência com o blog. Vou amar te responder!

Foto de perfil -Amar a Vida

Maria Elisabeth

Maria Elisabeth tem 24 anos, é escritora, terapeuta e artesã. Nasceu na capital de São Paulo, mas atualmente leva uma vida nômade entre São João del-Rei (sua cidade queridinha, no sul de Minas Gerais) e Salvador, Bahia, capital que tem todo o seu coração e que já lhe adotou com sucesso!

Começou a escrever o blog Amar a Vida depois de um encontro marcante, inesquecível e decisivo com Jesus Cristo. Como em um diário, aqui, Maria registra sua jornada de peregrina em busca da santidade, após a sua reaproximação com a Igreja Católica. Em cada um dos seus textos, tenta compartilhar um pouco da história de sua alma com o Bom Deus. Neles, revelam-se o grande aprendizado desta nossa peregrinação: que a vida é extraordinária não somente nas tardes ensolaradas e alegres de verão e primavera, mas também nas noites frias e tristes de outono e inverno.

“Sei que é difícil amar a vida em todas as estações (eu te entendo!), mas também sei que Jesus nunca nos abandona. Mesmo! Basta que nos entreguemos a Ele. Então, veremos que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade.”