Nossa história… ❤️

Nós nos encontramos justamente em uma das aulas do professor Gurgel, e por termos a paixão literária, já sabia desde o começo que a literatura, a escrita e a arte seriam uns dos pilares que sustentariam o nosso amor.

Começamos a partilhar as nossas vidas e descobrimos mais um gosto, ou melhor dizendo, uma devoção em comum: a de Nossa Senhora.

A primeira novena que rezamos juntos foi justamente a devoção em que hoje fazemos parte que é o Apostolado da Medalha Milagrosa, de Nossa Senhora das Graças. Incrível perceber também o quanto o nosso amor teve a intercessão de São José.

Lembro que a Elisabeth há bastante tempo não se achava pronta para um relacionamento, e quando ela justamente deu o “aval” e um pedido específico para São José, eu apareci no seu direct, elogiando o seu blog.

E eu, meu bem, não pensei que São José fosse me conceder realmente alguém não só parecido com Enrico, mas infinitamente melhor. De todos os presentes que o Bom Deus me deu, você foi o que Ele escolheu para me levar para o Céu. De todas as graças que Nossa Senhora me concedeu, você foi a que mais tocou e marcou eternamente o meu coração.

Lembro-me bem das noites em que rezei por ti sem nem te conhecer, recordo-me igualmente de pedir a São José, a Mãezinha e ao meu Anjo por ti, mas sempre terminava pedindo apenas para que preparassem. Até que em uma noite, já deitada e esperando o sono chegar, pensei em você e a oração terminou diferente. E como uma tempestade silenciosa, você chegou.

De repente, não conseguia mais parar de conversar com o rapaz de olhos tão bonitos quanto misteriosos, dono das fotografias mais lindas que já tinha colocado meus olhos e que, tão logo vi pela primeira vez, meu coração reconheceu quem era. Principalmente quando sorriu para mim, esse teu sorriso que é o mais lindo do mundo.

Essa foto carrega algo de muito especial e simbólico, porque marca a nossa trajetória guiada por Nossa Senhora das Graças. De pés descalços, na pedra em que Ela apareceu para aquelas duas meninas, no sertão da Bahia, nós agradecemos a grande graça que a Mãe de Deus nos concedeu: unirmo-nos nesta vida para que façamos dela somente um único ato de amor rumo ao Céu! ❤️

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre mim

Picture of Maria Elisabeth

Maria Elisabeth

Olá, peregrino(a)! Eu sou a Maria Elisabeth, escritora, terapeuta e artesã. Comecei a escrever o blog Amar a Vida para partilhar as minhas experiências na busca por uma vida que vale a pena ser vivida. Aqui, quero te inspirar a enxergar que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade. Espero que goste! 

Não esqueça de entrar em contato comigo para me contar sobre a sua experiência com o blog. Vou amar te responder!

Foto de perfil -Amar a Vida

Maria Elisabeth

Maria Elisabeth tem 24 anos, é escritora, terapeuta e artesã. Nasceu na capital de São Paulo, mas atualmente leva uma vida nômade entre São João del-Rei (sua cidade queridinha, no sul de Minas Gerais) e Salvador, Bahia, capital que tem todo o seu coração e que já lhe adotou com sucesso!

Começou a escrever o blog Amar a Vida depois de um encontro marcante, inesquecível e decisivo com Jesus Cristo. Como em um diário, aqui, Maria registra sua jornada de peregrina em busca da santidade, após a sua reaproximação com a Igreja Católica. Em cada um dos seus textos, tenta compartilhar um pouco da história de sua alma com o Bom Deus. Neles, revelam-se o grande aprendizado desta nossa peregrinação: que a vida é extraordinária não somente nas tardes ensolaradas e alegres de verão e primavera, mas também nas noites frias e tristes de outono e inverno.

“Sei que é difícil amar a vida em todas as estações (eu te entendo!), mas também sei que Jesus nunca nos abandona. Mesmo! Basta que nos entreguemos a Ele. Então, veremos que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade.”