11º Texto de Verão (Ano 2022): A famosa festa em honra à Santíssima Trindade, em Tiradentes.

Memórias do dia 16 de junho de 2019.

Eis o motivo desse passeio: a festa em honra à Santíssima Trindade, que leva milhares de devotos todos os anos no mês de junho a Tiradentes — e que também me levou até lá dois anos atrás. Mas embora essa fosse a razão, eu, infelizmente, ainda não compreendia a grandiosidade de tudo isso. Vivia a minha vida de católica relaxada (e coloca relaxada nisso!), e por mais que fosse todos os domingos à Missa, quantas e quantas vezes não dei o devido valor a Deus, quantas e quantas vezes não queria estar lá e o feri e continuava ferindo Seu Preciosíssimo Coração até chegar o momento em que não mais sentia por tamanha ingratidão e falta de amor? Quantas e quantas não foram as vezes!

Em minha última confissão, bem no início do processo, chorei o tempo todo. E algumas das palavras do padre que mais me marcaram, cito aqui. A primeira foi: “Deus nunca te abandonou, Ele sempre esteve te esperando de volta”. Minha mãe disse isso também e ouvi-las da boca do sacerdote foi como uma confirmação. Deus sempre esteve me esperando retornar para casa, pois Ele não abandona suas ovelhas, por mais teimosas e rebeldes que possam ser. Ele sempre está à espera de nós.

“Na montanha com Jesus,
No encontro com o Pai,
Recebemos a mensagem:
Ide ao mundo e o transformai!

Deus nos fala na história
E nos chama à conversão:
Vamos ser palavras vivas
Proclamando a salvação.

Ó Trindade, vos louvamos,
Vos louvamos pela vossa comunhão!
Que esta mesa favoreça,
Favoreça nossa comunicação!” 🤍

Dai-nos a força e a coragem necessárias para sermos sal da terra e luz do mundo, Senhor! 🙏🏻❤️‍🔥

Quer ver mais fotos desse passeio maravilhoso? Siga-me no Instagram. Lá, posto tudo que acontece a cada momento!

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre mim

Picture of Maria Elisabeth

Maria Elisabeth

Olá, peregrino(a)! Eu sou a Maria Elisabeth, escritora, terapeuta e artesã. Comecei a escrever o blog Amar a Vida para partilhar as minhas experiências na busca por uma vida que vale a pena ser vivida. Aqui, quero te inspirar a enxergar que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade. Espero que goste! 

Não esqueça de entrar em contato comigo para me contar sobre a sua experiência com o blog. Vou amar te responder!

Foto de perfil -Amar a Vida

Maria Elisabeth

Maria Elisabeth tem 24 anos, é escritora, terapeuta e artesã. Nasceu na capital de São Paulo, mas atualmente leva uma vida nômade entre São João del-Rei (sua cidade queridinha, no sul de Minas Gerais) e Salvador, Bahia, capital que tem todo o seu coração e que já lhe adotou com sucesso!

Começou a escrever o blog Amar a Vida depois de um encontro marcante, inesquecível e decisivo com Jesus Cristo. Como em um diário, aqui, Maria registra sua jornada de peregrina em busca da santidade, após a sua reaproximação com a Igreja Católica. Em cada um dos seus textos, tenta compartilhar um pouco da história de sua alma com o Bom Deus. Neles, revelam-se o grande aprendizado desta nossa peregrinação: que a vida é extraordinária não somente nas tardes ensolaradas e alegres de verão e primavera, mas também nas noites frias e tristes de outono e inverno.

“Sei que é difícil amar a vida em todas as estações (eu te entendo!), mas também sei que Jesus nunca nos abandona. Mesmo! Basta que nos entreguemos a Ele. Então, veremos que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade.”