Título original: “Crown for Christmas”
Gênero: romance, comédia, drama e família.
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
“Um Natal coroado” ou “A Princesa do Castelo Real” (como o filme também é conhecido), conta a história de Allie Evans que, desde muito cedo, teve que abandonar o sonho de ser artista plástica para cuidar dos irmãos mais novos. A uma semana do Natal, Allie e sua irmã são despedidas do hotel de luxo onde trabalhavam como camareiras, em Nova York, o que deixa a situação da família Evans, que já tinha pilhas e pilhas de contas para pagar, ainda mais preocupante. Entretanto, o destino tem outros planos para a nossa mocinha, e Fergus, mordomo de um importante benfeitor do hotel, quando vê a moça ser despedida tem uma incrível ideia…
Naquela noite em que tudo parecia perdido, o mordomo bate à porta dos Evans e oferece um misterioso emprego a Allie. Depois de uma certa persuasão por parte de seus irmãos, Allie aceita o emprego e, pouco tempo depois, vê-se em um reino europeu chamado Winshire. O trabalho? Seria babá de uma princesinha!
Ao se ver no grande castelo, nossa heroína pensa estar dentro de um sonho, ela só não fazia ideia de que já havia conhecido o homem mais importante da região, o rei Maximillion III, quem havia atropelado com seu carrinho de limpeza no andar vip do hotel e a quem também oferecera um kit de costura como pedido de desculpas. Quando os dois se reencontram, algo acaba acontecendo com o coração do nosso viúvo Max, que hoje sofre com a pressão de um reino machucado pela decadência da monarquia no mundo moderno e um povo que anseia por um casamento real.
Essa trama é linda, e Allie chegou em um momento tão certo! Aos poucos, ganhou a confiança da pequena Theodora, a Ted, que nunca parou com uma babá por mais de dois dias só porque queria carinho. Allie com sua sabedoria de irmã mais velha, soube logo que a rebeldia da garota se tratava com amor, atenção e uma infância o mais normal possível em se tratando de uma criança real, coisas que foram retiradas da menina desde a morte de sua mãe.
“Mas por que você não pode ser a minha mãe?”
“Bom… para começar eu teria que me casar com seu pai, e ambas sabemos que é impossível.”
Além disso, Allie deu nova cor à vida de Max e o ajudou a reconstruir a relação com Ted, que andava há muito tempo abalada com os compromissos de trabalho e as pressões de seu conselheiro real e de Lady Celia, a típica alpinista social que sempre quis se casar com ele. Allie chegou para colorir a vida dos integrantes da família real e de todos os moradores do castelo, e reascender a chama do amor, coroando-os com uma vida repleta de felicidade para sempre.
“Mas e como fica o trono?”
“Sobreviveu a mil anos, pode sobreviver a uma garota do Brooklyn.”
Eu sei, gente, que o filme passado também foi com temática da realeza, mas estou “maratonando” os filmes da Hallmark, principalmente os natalinos e os da realeza — quando misturam esses dois temas, então… Enlouqueço! Se você quer ter uma tarde levinha e bem romântica, pode colocar essa belezinha de filme para rodar e fazer uma pipoca delícia! Este está mais que recomendado para guardar, ver e rever! ♥️
Até o próximo filme!