Sabem aquela clássica frase que diz: “as melhores coisas da vida acontecem de forma inesperada”? É uma frase clichê, assim como tantas outras, mas podem reparar: a maioria dos clichês possuem um fundo de verdade. A propósito, aconteceu exatamente isso esses últimos dias. Este ano, tive um dos melhores Natais de toda a minha vida, e ele veio de forma completamente inesperada.
Ontem, fomos à Missa do Galo e, logo após, tivemos uma ceia maravilhosa regada a bastantes conversas e brincadeiras. Hoje, tudo foi ainda mais maravilhoso. Ainda na Santa Missa, Nosso Senhor me deu um belo presente: servi-Lo de uma forma que há muito tempo não fazia. Fui convidada para ler a Segunda Leitura na igreja de São Miguel do Cajuru, um lugar sagrado, repleto de histórias sobre um padre santo que vocês ainda me verão falar muito por aqui, imensamente aconchegante e que, com certeza, já mora em meu coração.
Quando a ministra se aproximou e me convidou, confesso que senti aquele frio na barriga e aquele medo. Além de há muito não servir na Santa Missa, era um lugar completamente novo para mim. Mas, enquanto encarava o sorriso doce da mulher que me convidou e me decidia, me dei conta de que não podia negar, pois era o próprio Jesus que estava me pedindo aquilo através daquela ministra. E o que é o pedido de Jesus, ainda mais em Seu dia infinitamente especial, diante de meus medos e receios bobos? Nada! Mandei meus medos para o espaço, pedi ao Espírito Santo que me ajudasse a dar o melhor de mim e fui. Ele me ajudou, e agora tenho em minha memória uma lembrança muito bonita.
Depois, ao chegarmos em casa, passamos mais momentos especiais em família, de uma forma completamente nova e em um lugar lindo. Enfim, só tenho a agradecer.
Que neste Natal, assim como em todos os dias de nossa vida, busquemos e nos esforcemos para deixar que Jesus renasça sempre, todos os dias, em nossos corações, livrando-nos dos medos e nos mostrando que somos completamente capazes de superarmos nossos vícios e fraquezas e crescermos no caminho da santidade. Somos capazes de tudo, se nos entregarmos de todo nosso coração, com toda nossa alma, a Jesus Cristo.
Um Feliz e Santo Natal!
(Texto escrito em 25 de dezembro de 2021)