4º Texto de Verão (Ano 2022): Um presente do Menino Jesus e outras memórias do Natal de 2021

Sabem aquela clássica frase que diz: “as melhores coisas da vida acontecem de forma inesperada”? É uma frase clichê, assim como tantas outras, mas podem reparar: a maioria dos clichês possuem um fundo de verdade. A propósito, aconteceu exatamente isso esses últimos dias. Este ano, tive um dos melhores Natais de toda a minha vida, e ele veio de forma completamente inesperada.

Ontem, fomos à Missa do Galo e, logo após, tivemos uma ceia maravilhosa regada a bastantes conversas e brincadeiras. Hoje, tudo foi ainda mais maravilhoso. Ainda na Santa Missa, Nosso Senhor me deu um belo presente: servi-Lo de uma forma que há muito tempo não fazia. Fui convidada para ler a Segunda Leitura na igreja de São Miguel do Cajuru, um lugar sagrado, repleto de histórias sobre um padre santo que vocês ainda me verão falar muito por aqui, imensamente aconchegante e que, com certeza, já mora em meu coração.

Quando a ministra se aproximou e me convidou, confesso que senti aquele frio na barriga e aquele medo. Além de há muito não servir na Santa Missa, era um lugar completamente novo para mim. Mas, enquanto encarava o sorriso doce da mulher que me convidou e me decidia, me dei conta de que não podia negar, pois era o próprio Jesus que estava me pedindo aquilo através daquela ministra. E o que é o pedido de Jesus, ainda mais em Seu dia infinitamente especial, diante de meus medos e receios bobos? Nada! Mandei meus medos para o espaço, pedi ao Espírito Santo que me ajudasse a dar o melhor de mim e fui. Ele me ajudou, e agora tenho em minha memória uma lembrança muito bonita.

Depois, ao chegarmos em casa, passamos mais momentos especiais em família, de uma forma completamente nova e em um lugar lindo. Enfim, só tenho a agradecer.

Que neste Natal, assim como em todos os dias de nossa vida, busquemos e nos esforcemos para deixar que Jesus renasça sempre, todos os dias, em nossos corações, livrando-nos dos medos e nos mostrando que somos completamente capazes de superarmos nossos vícios e fraquezas e crescermos no caminho da santidade. Somos capazes de tudo, se nos entregarmos de todo nosso coração, com toda nossa alma, a Jesus Cristo.

Um Feliz e Santo Natal!

(Texto escrito em 25 de dezembro de 2021)

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre mim

Picture of Maria Elisabeth

Maria Elisabeth

Olá, peregrino(a)! Eu sou a Maria Elisabeth, escritora, terapeuta e artesã. Comecei a escrever o blog Amar a Vida para partilhar as minhas experiências na busca por uma vida que vale a pena ser vivida. Aqui, quero te inspirar a enxergar que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade. Espero que goste! 

Não esqueça de entrar em contato comigo para me contar sobre a sua experiência com o blog. Vou amar te responder!

Foto de perfil -Amar a Vida

Maria Elisabeth

Maria Elisabeth tem 24 anos, é escritora, terapeuta e artesã. Nasceu na capital de São Paulo, mas atualmente leva uma vida nômade entre São João del-Rei (sua cidade queridinha, no sul de Minas Gerais) e Salvador, Bahia, capital que tem todo o seu coração e que já lhe adotou com sucesso!

Começou a escrever o blog Amar a Vida depois de um encontro marcante, inesquecível e decisivo com Jesus Cristo. Como em um diário, aqui, Maria registra sua jornada de peregrina em busca da santidade, após a sua reaproximação com a Igreja Católica. Em cada um dos seus textos, tenta compartilhar um pouco da história de sua alma com o Bom Deus. Neles, revelam-se o grande aprendizado desta nossa peregrinação: que a vida é extraordinária não somente nas tardes ensolaradas e alegres de verão e primavera, mas também nas noites frias e tristes de outono e inverno.

“Sei que é difícil amar a vida em todas as estações (eu te entendo!), mas também sei que Jesus nunca nos abandona. Mesmo! Basta que nos entreguemos a Ele. Então, veremos que por detrás de todos os nossos dias comuns e aparentemente banais, sejam eles felizes ou repletos de cruzes, existe um tesouro guardado para aqueles que buscam a Verdade.”